Lizzo é acusada de desrespeito e arrogância por cineasta
Lizzo é acusada de desrespeito e arrogância por cineasta: “(Ela) cria um ambiente de trabalho tóxico e hostil.”
Em sequência de postagens nas redes sociais, Sophia Nahli Allison fala sobre sua breve experiência trabalhando com a cantora.
Escrito por Larissa Miranda
02/08/2023 20H06
Melissa Viviane Jefferson, conhecida no mundo artístico como Lizzo, é uma cantora, compositora e rapper que se destacou no cenário pop através de suas fortes performances, collabs com grandes artistas e seu ativismo nas redes sociais, levantando pautas importantes, como corpo feminino, padrões de beleza, diversidade e inclusão.
Na última terça-feira (01), Lizzo foi exposta nas redes sociais por Sophia Nahli Allison, cineasta vencedora do Oscar de melhor curta-metragem em 2019. Em uma sequência de stories, Sophia desabafa sobre sua experiência na direção de um documentário sobre Lizzo, após vir à tona um processo de três ex-dancarinos contra Lizzo (confira na íntegra aqui.):
“Normalmente não comento nada relacionado a cultura pop”, inicia ela. “Mas em 2019 eu viajei um pouco com Lizzo para ser a diretora do seu documentário. Me afastei depois de duas semanas. Eu fui tratada com tanto desrespeito por ela.”
Ela continua: “Testemunhei o quão arrogante, egocêntrica e cruel ela é. Eu não estava protegida e fui jogada em uma situação de merda com pouco apoio. Meu espírito disse para correr o mais rápido que pudesse e sou tão grata por ter confiado na minha intuição. Eu me senti silenciada e estava profundamente ferida, mas me curei. Ler essas notícias me fez perceber o quão perigosa essa situação foi. Esse tipo de abuso de poder acontece com muita frequência”.
Sophia Allison finaliza mandando amor e apoio aos dançarinos envolvidos no processo contra a cantora.
Em seguida, a cineasta fez uma nova publicação, afirmando ter recebido mensagem de outras pessoas que passaram por experiências semelhantes, e alegou que Lizzo “cria um ambiente de trabalho tóxico e hostil, e prejudica o trabalho e autoridade de mulheres negras e pardas nesse processo”. Além disso, acrescenta que Lizzo “construiu sua marca com mentiras” e é uma “valentona narcisista”.
Até o momento da publicação, Lizzo e sua equipe não se pronunciaram sobre o processo recebido ou sobre as alegações da cineasta.